Em meio a um turbilhão de pensamentos me deparo dando ênfase a um problema da sociedade no geral.
De que forma o homem esta agindo no seu cotidiano, no seu ambiente de trabalho e na sua casa? , então trago aqui uma reflexão.
Bom, se for analisar irei perceber que nem todas as atitudes são corretas. No ambiente escolar, um adolescente causa atrito com seu colega por motivos fúteis; no ambiente de trabalho, o chefe abusa com arrogância e intolerância com seus funcionários; o aluno que discuti com o colega, em casa, muito provavelmente vai debater com os pais e o “chefe” da casa intolerante deverá sentir-se “o poderoso chefão’’, mandando e “desmandando”.
Assim, como em todos os meios citados em que as pessoas vivem no seu dia-a-dia, há também a natureza. Paro mais uma vez para pensar:
A natureza, presente de Deus é um bem precioso e esgotável! Os homens não a cuidam. Eles desmatam e não replantam, eles poluem e não se importam com as conseqüências, eles invadem e roubam suas riquezas. E assim fazemos da nossa relação homem x homem e homem x natureza, uma verdadeira cidade poluída por nós mesmos: cheia de lixo e de pessoas hipócritas que dizem não existir problema nenhum, preocupados apenas com o seu bem estar e suas ideologias. Uma cidade de mares, rios e ar poluído, de famílias desabrigadas por causa das enchentes causadas pelas fortes chuvas que caem e devido a degradação ambiental causada pela ação humana. Uma cidade que a cada dia se aproxima do fim.
Ao analisar essa situação percebe-se que se continuar assim a expectativa de vida diminuirá de 80 anos para 40 anos como nos primórdios do homem, o aquecimento da terra não cessará e a humanidade será dizimada. Entretanto, é possível reverter esse quadro com atitudes de respeito à natureza e ao ser humano, através de ações positivas em coletividade que busquem a transformação desta realidade.
por: claudinha damasceno.
Nenhum comentário:
Postar um comentário